Aos meus amigos benfiquistas
Tenho muitos amigos benfiquistas. Digo mesmo, sem pejo: some of my best friends are lampions. Tudo boas pessoas, excelentes mesmo, não obstante o defeitozinho de fabrico. Adelante, não sou de atazanar ninguém com acusações de má formação genética e faço-lhes a justiça de acreditar que a culpa não é deles. Coitados, como se não lhes chegassem os cromossomas duvidosos e as más influências na tenra infância.
Ora, estão exultantes, os meus amigos benfiquistas. Sempre eram onze anos, pobrezinhos, e já não aguentavam (afinal são tipos que vivem de glórias cinquentenárias) os catraios deste país a perguntar: ó papá, mas o Benfica alguma vez ganha?
Agora andam felizes e eu gosto de os ver assim. O nosso JoãoG até agradeceu ao Trap, que, vendo bem as coisas, deve ser o fulano menos responsável pela vitória… bom, suspeito que queria agradecer ao roupeiro, mas, com a emoção, não se lembrava do nome desse grande arquitecto do título. E o Filipe até "postou", mas, aqui entre nós, foi apenas por superstição… eu disse-lhe que o Benfica não ganharia mais nada se ele não passasse a escrever regularmente e ele pensou que las hai, hai. Hossana! Hossana! Call me Vostradamus.
E o meu amigo Afonso, que foi ao Bessa com as crianças? Veio afónico, mas sussurrou-me que valeu a pena, a prole já estava em risco de conversão a outras causas. A custo, ainda lhe saiu que maior alegria só se o FCP descesse de divisão e o Pintinho fosse encarcerado. Não é completamente burro este palonço, bandalho corruptor de menores, mas está em apneia desde domingo à noite e a oxigenação do isolado neuroniozinho sofre.
Bom, com a bonomia que me caracteriza, daqui congratulo todo o pessoal do jejum: sou lá mulher para negar uma gota de bálsamo na bossa a infelizes há tanto tempo no deserto? Aliás, como penhor dos meus afectos, desde já protesto a maior clemência em todos os processos disciplinares que mandei instaurar aos funcionários que me apareceram ontem de trapo fedorento ao bócio. Promessa que cumprirei mal se acabe o gás deste Zippo.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home